MOTE:

"Eu sou uma autêntica bomba abandonada! Temo explodir a qualquer momento..."
- Frase de um ex-combatente, anónimo.

Amigos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

FANTASMAS


esta noite
os velhos fantasmas visitaram-me
roubaram-me a rara
tranquilidade do sono
e iludiram-me de novo os sonhos

esta noite
os velhos fantasmas
instalaram-se em mim
e do meu intimo pescaram
as atormentadas  memórias
nunca lembradas
entre mil tentações
e guardados ais
que a poeira do tempo cobriu
mas não enterrou

esta noite
os velhos fantasmas
presentearam-me com
imagens/lembranças,
de quem nunca fugiu
ou se acobardou

esta noite
os velhos fantasmas
ofereceram-me recordações
que a vida iludiu
mas não apagou.

esta noite
os velhos fantasmas,
entre os sonhos trocados,
explicaram-me que:
“os sonhos são desertos
com navios encalhados!”(1)


eduardo roseira
  madrugada de
   29-dez-2011
     VNGaia

(1)   Ana Paula Tavares, poeta angolana
In: “Manual para amantes desesperados”
Ed. Caminho, Lisboa, 2007

Imagem: sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário